Capelão

CAPELANIA COMUNITARIA

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Capelania no Haiti

CAPELANIA  COMUNITARIA  NO  HAITI

CAMPO DOS REFUGIADOS, HUM MILHÃO DE PESSOAS.

Capelania Comunitaria, Trabalho dificil pois os haitianos não gostam de serem ancarados nos olhos e nem sentirem que estão sendo observados, por essa razão os óculos, mas Graças a Deus tivemos êxito na assistencia e podemos com gestos, sorrisos, atitudes, falar do amor de Deus a um povo sofrido.
Capelania Estudantil -  No Haiti , 70% das escolas é da iniciativa privada, sendo a maioria delas financiadas pelas igrejas tradicionais que atuam no Pais com a educação religiosa , usando isso como estratégia para acrescentar na cultura religiosa da Nação o Senhor Jesus Cristo, já que a religiao que prevalece lá é o vuduismo.
Capelania Hospitalar -  trabalhei junto com o Pastor Douglas Xavier visitando hospitais e promovendo essa atividade , mostrando aos diretores a importancia da assistencia religiosa em lugares de internações coletivas, levando pessoas a se sentirem valorizadas pela nossa visita, sorriso, palavras etc...

PRATICA DA CAPELANIA EM NOSSA COMUNIDADE NO RIO DE JANEIRO - BRASIL
Sou Capelão Formado pela CAFEBI e faço parte do corpo docente, palestrando capelania comunitaria, funeraria e meio ambiente , sendo assim mais um no exercito de bons samaritanos, trabalho com a promoção da Capelania para que saiamos da clandestinidade, em 1981 a proposta foi levada ao congresso nacional, aprovada e promulgada pelo Presidente da Republica João Figueiredo , reconhecendo a necessidade da assistencia religiosa nas forças armadas e ainda incluindo no quadro de oficiais , inclusive aumentando a faixa etaria de 30 a 40 anos; mais tarde em 1988 se tornou constituçional ..... que vitória!!!!  precisamos de parlamentares que acreditem na nossa luta e nos ajudem a regularizar a profissão, inclusive nomeando capelães em todas as instancias , como também concursos publicos para Capelão Hospitalar, Prisional, ambiental, etc... e se tem conselheiro tutelar colocado pelo povo atravez de eleições, porquê não um capelão e até mesmo um parlamentar; será uma viagem minha ou um sonho pois me descobri como um capelão , realizo um trabalho na comunidade do Chapadão em Costa Barros e Deus tem nos ajudado nessa missão de praticar o amor , como capelão não conto cabeça mas sim olho nos olhos, tenho sempre a gratidão de quem precisou ,nosso trabalho passa a ser bem visto pelas autoridades governamentais, pois é constituçional e estou atendendo uma demanda.
Quando entramos nos hospitas, penitenciarias, parlamentos, comunidades, cemiterios, as portas se abrem pela vitoria da CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL...BENÇÃO!!!! por isso precisamos nos habilitar para a atividade. Se voçê tem interesse de conhecer mais sobre esse assunto nos passe um email para capelaniacomunitaria@yahoo.com.br  que te daremos melhores instrução.
corpo docente   -  DIA DO CAPELÃO

2 comentários:

  1. Graça paz e milagres...
    Que Deus possa a cada dia mais
    fortalecer esse ministério
    que com certeza, nasceu no coração de
    Deus!!!
    Que Deus te abençoe tremendamente...
    Sou Elaine da Igreja Batista em Maria Luiza
    estava no data show...
    Paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Tive o prazer de ter uma ministração deste homem de Deus no curso que fiz em Volta Redonda, creci muito como pessoa e serva de Deus ...

    ResponderExcluir